Aljubarrota : O Amor de Pedro e Inês - já em livro para os pequenotes

Artigo publicado a 22.Abril .2007 no blog ALJUBARROTA http://sol.sapo.pt/blogs/aljubarrota

O livro “O Amor de Pedro e Inês”, de leitura simples e aspecto agradável, foi elaborado por 3 jovens talentosas: Vanda Furtado Marques, Susana Silva e Inês Ferreira. Depois de uma sessão de autógrafos, a história foi contada, ao vivo, pela sua autora a uma imensidão de gente que se encontrava na sala. De facto, a nossa história deve começar a ser contada aos pequeninos. A ideia de lançar a história de Pedro e Inês num livro para os mais novos foi um pontapé de saída para começar a incutir o amor pela nossa Pátria aos mais pequeninos.
O dia 18 de Março, foi um dia especialmente alegre para os que visitaram o belíssimo Mosteiro de Alcobaça. Mais uma vez, o director desta bela maravilha de Portugal mostrou o grande amor que coloca em tudo o que diz respeito à nossa história, daí que, este dia tenha sido tão importante. O Dr. Rasquilho, começou com o mostrar dos túmulos (com o cuidado de colocar degraus que permitissem mostrar a parte de cima) e continuou com a contagem da história na sala do Capitulo. O Dr. Rasquilho até parecia uma criança grande, de tal forma estava empolgado no meio da pequenada. Nomes como o Doutor Jorge Sampaio (historiador), Rogério Raimundo (professor e vereador da CMA), Alcina Gonçalves (vereadora da cultura), Manuela Pombo (presidente da junta de freguesia de Alcobaça e o Dr. Paulo Inácio (presidente da assembleia municipal e advogado) marcaram a sua presença neste evento. Mais uma vez o director de um dos monumentos candidatos às sete maravilhas de Portugal, demonstrou que este mosteiro pode ser um espaço vivo e virado para a cultura.
Lúcia Duarte por aljubarrota

Comentário ao artigo no Blog ALJUBARROTA
#julieta Contente por ver que uma história tão lendária e uma das mais belas da nossa História foi adaptada para um livro infantil. Também me regozijo por saber que sessóes de leitura estão a acontecer pelo país, destacando esta num dos monumentos mais grandiosos. Mais uma razão para sentir orgulho em ser portuguesa!
Um abraço.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância