- Contas-me uma história .... Vanda?

Desde que comecei esta minha aventura com os pequenotes tenho aprendido muito com perspicácia das crianças. Tenho episódios inesquecíveis e muitas vezes, é através destes, que me vão surgindo ideias para novas estórias. É muito importante  nós estarmos atentos às opniões  e observações das crianças, pois o seu  imaginário é tão rico e maravilhoso que  nos dão verdadeiras Lições de Vida .

Cada vez me apercebo com mais nitidez que para escrever para crianças é preciso saber escutá-las, respeitá-las e  amá-las . Os Pequenotes sentem a diferença quando nós  nos entregamos com paixão ou quando pura e simplesmente estamos ali só por estar, sem qualquer entrega. Eu felizmente já vivenciei as duas situações e é fascinante quando nós recebemos aqueles beijinhos fofos ou quando eles nos abraçam porque sim...!

As crianças enchem-nos a alma e quem consegue resistir ao simples pedido de uma criança:
- Contas-me uma história .... Vanda?

Comentários

Áurea disse…
Goetei da foto e muito do teu comentário e principalmente quando dizes que é preciso"ouvi-las, respeita-las e ama-las". Tu estás a dedicarte verdadeiramente a esse trabalho, o que é lindo...
Beijo.

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância