Uma mensagem de paz e harmonia para o novo ano

Foi por acaso que deparei com o escritor Thiago Sabrosa e o seu livro “O Natal do tio Thiago”, gostei muito das suas mensagens de paz, harmonia e reconciliação e por isso aqui deixo uma das histórias, especialmente para todas as mães:

Maria, história de oito de Dezembro
"Eu estava maravilhada com a maneira como Deus estava a preparar a vinda do nosso filho. Como o Senhor pensou em tudo, de uma maneira tão simples e discreta, Deus sempre nos surpreende. Quando voltei de casa de Isabel para Nazaré, já sentia o bebé dentro de mim. Comecei a fazer o que fazem todas as mães: a falar com Ele. Já sabia nessa altura que Ele era o Messias, mas não podia trata-lo como outra coisa que não fosse como o meu filho!  Era rídiculo falar com Ele, como se estivesse a falar com um grande Senhor, um  chefe de tribo ou um sacerdote importantíssimo. Era o meu filho e não lhe podia falar senão de amor. Fiqei supreendida com o amor que sentia por Ele desde o primeiro instante em que tomei consciência da sua intensidade. Nunca tinha amado assim!
(...) Deus tem tudo bem preparado e pensado, para cada um de nós. Coisas que na nossa vida às vezes não entendemos, podem preparar para outras. Tudo o que vem de Deus é uma certeza, sempre maior e mais maravilhosa, do que nós humanamente podemos imaginar. Porque confiamos, perdemos o medo e maravilhamo-nos com as mesmas coisas que à partida nos assustam."
[adaptação do evangelho secreto de Maria]

Conselhos do tio Thiago
Hoje pomos no presépio a figura a figura da Nossa Senhora. Foi no dia oito de Dezembro que em Vila Viçosa, que o rei D. João IV, coroou Nossa Senhora da Conceição, Rainha de Portugal, pondo a sua coroa na imagem. E eu? Também quero coroar a mãe de Deus, como minha mãe, rainha da minha vida, para que me ensine a como ela, estar atento à minha volta e agradecer a Deus as maravilhas, que todos os dias faz por mim.
[In “O Natal do Tio Tiago” da Editora Miosótis]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância