O Poeta Antero de Quental

 

Andava numa feira do livro quando me deparei com  o livro infantil

“ As Fadas " de Antero de Quental.

Fiquei logo com os olhos arregalados, fadas, poesia e Antero de Quental, que

maravilha!!

Li um pouco sobre o poeta e achei que devia partilhar convosco, a alma nobre que

era este Homem “ Antero era um ser profundamente humano, dotado de uma sensibilidade fora

de comum(…),defensor de ideias como fraternidade e solidariedade, em todas as lutas depunha

um intenso amor pelo próximo que lhe vinha do fundo da sua alma.”

Agora deixo-vos um excerto deste poema sublime.

 

image

Oh, se esta noite, sonhando

alguma fada, engraçando

comigo( podia ser?)

Me tocasse com a varinha

E fosse minha madrinha,

Mesmo a dormir , sem a ver…                                                   

 

E que amanhã acordasse

E me achasse… eu sei! me achasse

feito um príncipe, um emir!…

Até já imaginando,

Se estão os meus olhos fechando…

Deixa-me já,já dormir!

Antero de Quental

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância