Dia dos Namorados- recordo o grande Amor de Pedro e Inês

image

Hoje, não posso deixar de recordar duas figuras que sempre me inspiraram.

Quando era pequena, o Mosteiro de Alcobaça era local das minhas brincadeiras,corria pelas alas do Mosteiro, e D. Pedro e D. Inês  povoavam o  meu imaginário .

Era tão belo imaginar como teria sido o amor destes dois reis, que tantas dificuldades tiveram de superar.

Este meu interesse, por Pedro e Inês aguçou-se, quando a peça a “Castro” foi representada no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça.

Para mim, pequenita foi um deslumbramento, e ficou-me para sempre gravada na memória, o momento

final, em que centenas e centenas de pétalas de rosas vermelhas se soltaram da abóbada do cruzeiro, enaltecendo o grande amor de D. Pedro e D. Inês.

Foi um amor de outros tempos e outros contextos, mas é de uma beleza tocante…

 

image

retirado do meu livro “O Amor de Pedro e Inês”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância