A minha Visita na Comunicação Social

Expresso

23/03/2010 actualizado às 15:08

Gazeta das Caldas
Escritora de Alcobaça presente no Salo do ...  «  Gazeta das Caldas  «  Rede Expresso  «  Blogues  « Página Inicial |

Escritora de Alcobaça presente no Salão do Livro e da Cultura em Luxemburgo

Vanda Furtado Marques, a escritora de livros infantis alcobacense, vai participar no 10º Salão do Livro e das Culturas que se realiza este fim-de-semana em Luxemburgo. Na tarde de domingo, dia 21, a escritora e contadora de histórias vai animar o espaço de animação infantil da Feira Internacional do Luxemburgo, dirigindo-se especialmente às crianças portuguesas que ali vivem.

Gazeta das Caldas / Joana Fialho

Gazeta das Caldas - Escritora 
de Alcobaça presente no Salão do Livro e da Cultura em Luxemburgo

Nos sete livros que já tem publicados, Vanda Furtado Marques recupera algumas das mais romantizadas lendas e figuras da história de Portugal. D. Pedro e D. Inês de Castro, a Rainha Santa Isabel e D. Dinis, D. Filipa de Lencastre e D. João I são os casais reais cuja história a autora (que é professora de História de profissão), passou já para uma linguagem simples, em forma de história de encantar, despertando nos mais pequenos o interesse pela história, o património e a cultura de Portugal. A estes juntam-se edições sobre a Padeira de Aljubarrota, D. Nuno Álvares Pereira e as lendas de D. Fuas Roupinho (ligada à Nazaré) e da Fonte da Senhora (associada à formação da vila da Benedita).

Em Luxemburgo estas histórias serão contadas em português e interpretadas em francês.

Numa feira em que participam centenas de escritores e editores de vários pontos do mundo, com especial destaque para a França, Luxemburgo e Bélgica, Vanda Marques conta com outros colegas portugueses, conhecidos pelos seus talentos de contadores de histórias. No mesmo dia o Salão do Livro e da Cultura conta ainda com as participações de António Torrado e António Vasconcelos Nogueira.

 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância