Os jardins também podem ser uma forma de ler o mundo

image image

 

Hoje fui a  uma visita de Estudo, à Quinta da Regaleira em Sintra, com os meus alunos das artes.

Descobri coisas fantásticas… como aprender a ler  um jardim.

Foi para mim , um desafio fantástico e inquietante… Como iria eu lar um jardim?

Devo dizer que foi uma experiência maravilhosa.

Percorrer os jardins da Regaleira é como que abrir um livro, onde o mistério, fantástico e esotérico

nos envolvem de uma forma avassaladora. Fui passando por diversas emoções, que eu pensava só poder sentir

nos livros.

Já me estava a imaginar a “escrever” um Jardim, um espaço mágico onde as crianças pudessem ser desafiadas a percorrer caminhos, desistir de outros, vencer obstáculos, lutar contra as angústias até  chegarem  à luz da verdade.

Por tudo isto e por muito mais vale a pena ir à Regaleira.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância