Partilhas culturais- Portugal / Luxemburgo

Travei conhecimento com o  grupo  “ Oficina de Teatro"  formado por pessoas  excepcionais…

e com muita vontade de divulgar  a Língua Portuguesa  e o seu amor pelo teatro.

 

image

A Oficina de Teatro da Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo foi criada em Maio de 2009, com o objectivo de preencher uma lacuna existente no panorama cultural da comunidade portuguesa neste país. A não existência de projectos nesta área e a necessidade de divulgar a língua e cultura portuguesas foram os motes para a criação de uma Oficina de Teatro, sem limite de idade e aberta a todos aqueles que gostam desta arte.

Blog: oficinadeteatroccpl.blogspot.com

terça-feira, 23 de Março de 2010

Participámos...

Sob a direcção da nossa encenadora Sónia Tomás, a Oficina de Teatro apresentou no dia 20 de Março - no 27º Festival das Migrações, Cultura e Cidadania - o conto infantil "O macaco que queria ser gente", da autora Margarida Cachada e com ilustrações de Andrée Staar.
Este conto foi apresentado em Francês e em Português e contou com a representação de Cláudia Cordeiro, como contadora de histórias, Nuno Trindade, na viola, Ricardo de Oliveira, São Alberto, Nuno Neves e ainda Sónia Tomás.

Estivemos...

A Oficina de Teatro da CCPL acompanhou, no dia 20 de Março de 2010, a escritora Vanda Furtado na apresentação dos seus livros, numa escola em Steinfort.

A actividade foi organizada pela Oficina em parceria e colaboração com a Associação Amigos 25 de Abril e Estrutura de Coordenação do Ensino do Português no Luxemburgo.

Para mais informações sobre a escritora, aceda ao blog:

http://vandafurtadomarques.blogspot.com/

retirado do blog: oficinadeteatroccpl.blogspot.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância