“D. Nuno, o Santo Cavaleiro” foi notícia na Gazeta das Caldas

Vanda Furtado Marques lança “D. Nuno, O Santo Cavaleiro”

D. Nuno, o Santo Cavaleiro - Edição Bilingue“Vanda Furtado Marques tem um novo livro que será lançado amanhã, dia 24 de Abril. Desta vez é D. Nuno Álvares Pereira a personagem histórica que a escritora alcobacense vai apresentar aos mais pequenos na sua 6ª obra infantil.

Num livro colorido, ilustrado por Gonçalo Colaço (que já ilustrou o livro “D. Fuas Roupinho”), Vanda Furtado Marques transforma em história de encantar os feitos do Santo Condestável, o bravo cavaleiro que liderou o exército português na Batalha de Aljubarrota, conseguindo a vitória sobre os castelhanos. A sua devoção e generosidade viriam a fazer com que fosse tão reconhecido como cavaleiro quanto como santo. Acabaria por ser beatificado em 2009 pelo Papa Bento XVI.

Para lançar este novo livro a escritora alcobacense não podia ter escolhido local mais apropriado – o Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota. O lançamento está marcado para as 16h00 e a autora promete levar miúdos e graúdos “para reinos de fantasia e emoção”.

escrito por Joana Fialho

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância