Pode sempre ajudar o próximo

 

O Movimento ao Serviço da Vida  é uma instituição de solidariedade social onde estudantes universitários ou jovens trabalhadores desenvolvem vários projectos de voluntariado em Portugal e no Brasil, junto das populações mais desfavorecidas, nomeadamente com pessoas sem-abrigo e pedintes, doentes infectados com HIV, idosos sem família, crianças vítimas de pobreza e maus tratos... (Para saber mais  www.msv.pt).

image 

image image

PROJECTOS

Os trabalhos desenvolvidos pelo MSV passam por estar com pessoas que se encontrem em situações de vida difíceis, respeitando integralmente a sua dignidade e a sua condição. Estes não pretendem ser valorizados pela visibilidade que possam adquirir, mas pelo bem que realizam na vida de pessoas concretas, transformando realidades de sofrimento em sinais de esperança.

Os projectos que o MSV põe em prática partem da constatação de necessidades reais e procuram ser uma resposta humana a situações de não vida.
Nestes 19 anos de existência o MSV tem desenvolvido um conjunto variado de acções de carácter social e humanitário em Portugal e no Brasil.
Em 2010, o MSV está particularmente empenhado em 2 novos trabalhos:

• Na ampliação da Casa das Cores para o acolhimento de mais 2 crianças, passando para um total de 14 crianças acolhidas.
• Na implementação de um novo projecto na Casa das Cores, um CAFAP - Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental. Este é um projecto que surge da vontade de inovar na intervenção junto de famílias que vivenciam situações de vulnerabilidade social, nomeadamente aquelas que já incluem ou poderão incluir num futuro próximo crianças e jovens no agregado.


geral@msv.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância