No meio das Fadas

 

image 

Ontem estive a ler aos meus filhos um livro que se chama" Fadas um guia mágico do Reino encantado”.

Neste livro podemos  descobrir onde moram as Fadas, os vários tipos de fadas que existem, onde as podemos encontrar, como   se   fazem casas de fadas e até podemos  fazer  receitas dos livros das fadas.

É evidente que depois desta maravilha toda os meus filhos me pediram:

-Mãeeee amanhã vamos fazer bolos de Fada!!!

- E logo de manhã vamos ao jardim ver se encontramos pistas das fadas!!!! 

- Claro!

Logo de manhã tinha Luísa a puxar-me para o jardim.

-Vamos mãe, se houver ciculos( como diz a Luísa) de pedras brancas é porque as fadas aqui tiveram no jardim, ou se houver caminhas de folhas, quer dizer que elas dormiram aqui.

Levei a Luísa pela mão e ela logo encontrou caminhas de folhas e ciculos de pedras. Estava mais que evidente que no nosso jardim haviam fadas, só que elas escondem-se dos humanos.

Ainda vimos cortinados de Fada,  eram gotinhas de orvalho que se entrelaçavam pelos arbustos formando uns cortinados transparentes lindíssimos.

Que bom poder sonhar …

Agora só faltavam os bolinhos  de fada.

Fomos comprar os ingredientes e umas forminhas coloridas para a festa ser a valer.

Vou-vos deixar a receita:

125g de manteiga derretida

125 de açúcar

125 de farinha de fermento

2 colheres de sopa de leite

2 ovos

12 formas de papel

Junta e bate o açúcar e a manteiga derretida, até a mistura estar fofa. Junta um ovo.

A seguir junta o outro ovo até a mistura ficar cremosa e macia. Acrescenta a farinha e o leite e mexe tudo.

Divide a massa pelas forminhas e deixa cozer durante 15 m a 180 graus.

Ficaram deliciosos e comer bolos das receitas das fadas não é para qualquer um… as crianças ficam encantadas.

Ah! coloque por cima dos bolinhos   umas   tirinhas   de   arco-íris que vêem nuns frasquinhos.

Ainda não é tudo…. amanhã    iremos fazer uma casa para as fadas.

Comentários

Isabel Preto disse…
Essa magia das fadas, prende-me a este cantinho cheio de magia. Temos de usar essa magia, com os nossos aluno, com os filhos...Obrigada e beijinhos.
ourlovevan disse…
Uau...Vanda. Que lindo! Pude sentir toda essa magia...
Esse livro deve ser fantástico. Também quero! Poderá dizer-me o nome da editora...Vai ser mais um para a minha colecção. Eu adoro criar ambientes mágicos para os meus meninos.Vou começar com a história da carochinha...a nossa casinha vai ficar uma verdadeira casa de carochinha. Já fiz a roupa para a carochinha que nos vai visitar e mostrar como é arrumadinha...aguarde pois vou postar tudo no milsorrisoscoloridos. Para o Halloween gostava de fazer referência ás bruxas e ás fadas, por isso acho que este livro me irá ajudar. Obrigada por partilhar coisas tão cheias de magia.
Beijinhos e milsorrisoscoloridos

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância