A riqueza das palavras das crianças

 

BILD2282 

Estive a contar a História do D. Nuno, O Santo Cavaleiro na Escolas do Carvalhal , Peso, Casal da Marinha e Relvas.

Quase todas as crianças quiseram dizer o que  tinham aprendido e o que tinham sentido ao ouvir a história. As partilhas que resultaram destas conversas são riquíssimas  e as crianças conseguem sempre surpreender-nos.

Ora vejam só:

“ Esta história fez-me ver que nós nunca devemos desistir de lutar pelos nossos sonhos”

“ Eu aprendi que um dia, também poderei ser Santa”

“ Percebi que o mais importante  não  é ser rico e ter muito dinheiro , mas sim,os amigos e a família”

“ Devemos partilhar as nossas coisas e ajudar os doentes”

“ A humildade é muito importante”

“ Devemos ouvir o nosso coração e não ligar tanto ao que os outros dizem”

“ Eu descobri que quero ser cavaleiro”

“ Eu acho que não devemos ser egoístas”

“ Devemos respeitar as decisões dos outros”

“ O D. Nuno não era um rei, como eu pensava”

“ Só os que ficam pobres e dão tudo é que ficam santos”

“ Eu quero ser princesa e viver num castelo”

“ Podemos ser vaidosos, mas só um bocadinho”

“ O D. Nuno era amigo da Padeira e eles foram uns heróis”

Comentários

ourlovevan disse…
Querida Vanda,também eu a queria ter aqui na nossa escola. Neste momento a educadora está de baixa por isso temos que aguardar. Espreite no milsorrisoscoloridos a festa da Magia das Histórias de Encantar...postei também a sua história da fada delicada que me inspirou para toda esta magia que se viveu por aqui.
Beijinhos e milsorrisoscoloridos

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância