A história de Amor mais bela do mundo inteiro

 

Hoje, dia dos Namorados deixo-vos aqui um excerto de um artigo que eu fiz para a Revista Educadores de Infância, sobre o Amor de Pedro e Inês.

 

image        image

 

 

A história de Pedro e Inês está ligada a minha meninice, por um episódio mágico que nunca mais esquecerei

Nasci e cresci em Alcobaça e para mim, o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, era um local para eu jogar às escondidas e descobrir mistérios, como os dos livros de aventuras, que eu lia. Numa determinada noite, a minha mão levou-me a ver a peça “ A Castro” de António Ferreira… eu tenho algumas memórias difusas, como uns monges a cantarem pelas naves laterais, a Inês morta por amar tanto o seu grande amor, um Pedro que chorava de amor e depois, e depois um final apoteótico, com uma chuva de pétalas de rosas a caírem misteriosamente da abóboda, sobre o corpo de Inês, deixando-me completamente deslumbrada e atónita.

Este grande amor, marcou- me para sempre e também eu sonhava … “algum dia alguém me há-de amar com a intensidade e com a paixão que o Pedro e Inês sentiam um pelo outro.

Tornei-me adulta e achei que estava na altura de escrever esta história às crianças, pois tal como eu me apaixonei e vibrei com este grande amor, estava na hora de passar esse meu testemunho às crianças, para elas o perpetuarem.

Vanda Marques

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Revista Educadores de Infância